quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Como fazer cauterização capilar em casa

A cauterização capilar é uma técnica de hidratação capilar e não um alisamento. É para aqueles cabelos mais danificados que ao longo do tempo acabam perdendo a queratina que responsável pela estrutura dos fios, e com a cauterização irá devolver a queratina perdida, dando mais vida aos cabelos.

Este tratamento tem a função de:
- Diminuir o volume
- Reduz o frizz
- Acabar com as pontas duplas
- Hidrata os fios
- Brilho
- Maciez
- Vitalidade

As pontas duplas são unidas novamente através da queratina, onde ocorreu o desgaste do córtex, voltando a ter um cabelo mais forte e hidratado.
É aconselhável o uso da cauterização nos cabelos danificados por químicas, ressecados pela exposição excessiva do sol e ventos. Este tratamento é capaz de reconstruir os cabelos, devolvendo a quantidade necessária de queratina perdida.

Este passo a passo da cauterização capilar caseira, deve ser feita com produtos adequados para garantir uma hidratação profunda, este procedimento é simples e fácil de ser realizado com excelentes resultados:

Receita caseira de cauterização capilar e aplicação:
1º passo - lavar os cabelos com shampoo antiresíduo. Este shampoo tem a ação de retirar qualquer produto ou sujeira que possa está nos cabelos, os fios ficam ásperos, pois seu efeito é fazer com que as cutículas dos fios se abrem para poder receber os produtos.

2º passo - Secar os cabelos, mas é necessário que deixe os fios úmidos para poder receber a queratina.

3º passo -
Separe os cabelos em mechas finas e aplique a queratina líquida, com movimentos de sobe e desce para que o produto penetre por toda a extensão dos fios, certifique que esteja por todo o comprimento dos cabelos.

4º passo - Depois deste procedimento é indispensável o uso do secador, faça uma escova bem lisa, nessa etapa já percebe o brilho dos fios.

5º passo - Depois de feito a escova, aplique o leave in de queratina que deve ser aplicado por todo o comprimento da raiz as pontas.
Em seguida passa algumas vezes a chapinha em mechas bem finas nos cabelos ainda úmidos. Dê preferência às pranchas de cerâmicas.

6º passo - Depois de finalizar o tratamento de cauterização é recomendado ficar 3 dias sem lavar os cabelos para que a queratina tem uma melhor fixação.

Obs.: Caso não tenha a chapinha para cabelos molhados que será usada no 5º passo, deve bater primeiro o secador e secar bem os fios, só assim utilizar a chapinha para não danificar os cabelos.
Importante dizer: se os cabelos estiverem com excesso de queratina nos fios pode acabar ocorrendo o contrário, então faça este tratamento com um profissional ou alguém que saiba lidar com os cabelos para não danificá-los.


2 comentários :

  1. eu queria comprar este produto ai em cima como faço? onde acho para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janete Jane,
      Você pode encontrar em perfumarias ou lojas que vende produtos para cabelos. Se em sua cidade tiver afiliais da Lojas Rede você poderá encontra-los.
      Site das lojas rede.
      Copia e cole em seu navegador

      http://ads.tt/hTGUlQ

      Espero ter ajudado
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

- Todos os Comentários são bem vindos.
Caso tenha alguma dúvida sobre saúde e beleza é só perguntar que tentarei responder a todos.
- Comentários com links irão para uma avaliação para ser aceito, caso não for aceito serão excluídos
- As informações fornecidas aqui são para simples informação. O seu conteúdo não deve ser utilizado para autotratamento e automedicação. Sempre procurar um médico, pois somente ele poderá indicar o melhor para a sua saúde.
-É proibido a reprodução total ou parcial do conteúdo.

“Ao visitar este blog Deus te abençoa ao sair Deus te acompanhe”

Volte Sempre!